PF desarticula quadrilha de fraudadores de cartão de créditos

, 08/11/2012 10h03

 (Foto: )
Foto:

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 08 de novembro, a OPERAÇÃO METAMORFOSE , com objetivo de desarticular duas organizações criminosas que utilizavam cartões de créditos de terceiros, desviados das correspondências dos Correios, em estabelecimentos comerciais em Porto Velho e Candeias do Jamari.
 
A operação consiste no cumprimento de 18 Mandados de Prisão, 30 Mandados de Busca e Apreensão e 06 mandados de sequestro de bens, todos expedidos pela Justiça Federal de Rondônia, com sede nesta Capital, a serem cumpridos em Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, neste Estado, e Rio Branco no Acre.
 
Em Porto Velho estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de sequestro de bens.
 
As investigações tiveram início em março do corrente ano e foram desenvolvidas pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia, por intermédio da DELEPAT/SR/RO - Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao tráfico de Armas. Constatou-se que as quadrilhas agiam com apoio de alguns carteiros, uma funcionária pública federal e comerciantes. Confirmou-se ainda que uma das quadrilhas chegou a constituir uma loja de eletrodomésticos, nesta Cidade, em nome de “laranjas”, com o objetivo de vender as mercadorias adquiridas através das fraudes , e assim,  “lavar” o produto do crime.
 
Estima-se que a movimentação dos grupos criminosos com o uso dos cartões de créditos fraudados, apenas no período sob investigação, girou em torno de três a quatro milhões de Reais. 
 
Os investigados responderão, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de estelionatos, receptação, quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro. 
 
Participam da OPERAÇÃO METAMORFOSE mais de 130 Policiais Federais, oriundos de 4 Estados da Federação e do Distrito Federal.
Mídia Extra - O Portal feito para a Copa
E-mail: contato@midiaextra.com.br
 
© 2014 Todos os direitos estão resevados -  Anuncie conosco Política de privacidade